sexta-feira, 26 de abril de 2013

Audiência pública debate Conselho da Comunidade em Jaru



Audiência pública debate Conselho da Comunidade em Jaru

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru, convida a população local para participar de Audiência Pública, no dia 2 de maio, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal, que tratará sobre assunto de relevante interesse público pertinente ao Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Jaru.

O promotor de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior, da Curadoria da Execução Penal, informa que serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho da Comunidade, bem como os projetos a serem implementados na Comarca de Jaru. Segundo o Promotor, “Todos os trabalhos desempenhados visam a ressocialização dos reeducandos, pois não basta apenas punir é necessário também reintegrar o preso de volta à sociedade, com trabalho, dignidade, educação, oportunidade”. Destaca ainda que Jaru é uma das únicas Comarcas em que funcionam regularmente os regimes fechado, semiaberto e aberto.

O presidente do Conselho da Comunidade, Maurício Almeida de Jesus, informou ao Ministério Público que todos os membros do Conselho estão empenhados nas execuções dos projetos. Todavia, ressalta que está necessitando compor o quadro completo dos Conselheiros com mais membros da comunidade. Assim, o presidente do Conselho da Comunidade esclarece que estão abertas vagas para Conselheiros e também suplentes, sendo de fundamental importância que os órgãos públicos e as entidades privadas também indiquem seus membros para comporem o quadro.

Estão convidados a comparecerem os Prefeitos de Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira, bem como os vereadores, membros dos Conselhos Municipais, OAB, Presidentes de Bairros, Igrejas, Maçonaria, COAJA, Associação Comercial e população local.

O Ministério Público de Rondônia, que trabalha em defesa da cidadania, espera contar com a participação de toda população de Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira na Audiência Pública, a qual estará aberta para a comunidade.
Fonte: MP-RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário