Um adolescente de 16 anos na madrugada de domingo (07) matou a golpes de faca e terçado o agricultor Pedro Rodrigues de Oliveira (44), na região do Cujubim Grande, Ramal Mutuns, região do Baixo Madeira, em Porto Velho.
O acusado se encontra preso na Delegacia de Homicídios e confessou o crime para livrar a acusação sobre o irmão mais velho, menor de 17 anos, e dois tios, acusados inicialmente pelo crime hediondo.
O rapaz além de matado de forma brutal o agricultor, ainda chegou a comer parte do cérebro. De acordo com relatos do acusado, ele estava bebendo junto com a vítima, quando em determinado momento ocorreu uma desavença e Pedro xingou a mãe do rapaz, provocando sua raiva.
O agricultor chegou a ir para casa, porém foi seguido pelo seu assassino, que estava armado com uma faca. No local, o jovem aplicou um golpe no pescoço de Pedro, que caiu agonizando. De forma fria, o assassino confesso pegou o terçado da vítima e aplicou outros golpes contundentes.
Depois disso, o adolescente arrastou a vítima até a beira do rio e lá o “ticou”, cortou o seu corpo em várias partes, decepando a cabeça, para em seguida devorar o cérebro. Em contato com a reportagem na Delegacia, o rapaz disse que não se arrepende do crime cometido, porém não faria de novo. Sobre o fato de comer o cérebro, o jovem relatou que o fez por raiva.
“Eu estava com muita raiva. Dei um golpe na cabeça, o cérebro saiu e comi mesmo. Ninguém xinga minha mãe não”, afirmou.