sexta-feira, 26 de abril de 2013

Polícia Civil vê descaso do Governo e mantém posição sobre greve no dia 1º



Polícia Civil vê descaso do Governo e mantém posição sobre greve no dia 1º

2642013-091742-parar.jpg
Outra categoria que deve paralisar as atividades no dia 1º é a de policiais civis, segundo nota do sindicato representativo, o Sinsepol. Sem respostas em relação a negociações sobre o Plano de Cargo Carreira e Salário (PCCS), o presidente Jales Moreira, anunciou que após 120 dias não foram apresentadas respostas por parte do Governo.
Desde o mês de fevereiro, uma comissão vem acompanhando as negociações junto ao Governo cobrando agilidade, mas mesmo após o envio de quatro ofícios pedindo informações e como nenhuma resposta foi obtida, a categoria não pensou duas vezes. E após assembleia decidiu retomar o movimento que estava suspenso por 120 dias, no próximo dia 1 de maio. “Estamos vigilantes. Não vamos permitir que o Governo trate a Polícia Civil com descaso, a greve da Polícia foi suspensa por 120 dias, para a análise e conclusão do PCCS, com o não cumprimento deste prazo, o movimento grevista deverá retornar, conforme deliberado em assembleia disse o presidente do Sinsepol, Jales Moreira.

Durante a primeira paralisação no início deste ano, a categoria se concentrou diversas vezes em frente ao IML pra chamar a atenção das autoridades, inúmeros serviços deixaram de ser feitos nesse período, como a emissão de RG, registro de boletins de ocorrências e investigações. O movimento só foi suspenso após um acordo firmado com o Governo do Estado, acordo este que segundo a categoria até o momento não foi cumprido. "Vamos reiniciar a paralisação feita em janeiro, todas as autoridades já foram informadas, o governador Confúcio Moura, sabe que o prazo estabelecido e acertado já está terminando", acrescentou Jales Moreira.

A proposta apresentada pelo Governo será deliberada em Assembleia Geral marcada para o dia 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário