quarta-feira, 10 de abril de 2013

ROBERTO SOBRINHO TEM FILIAÇÃO SUSPENSA PELO PT



A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Porto Velho, em reunião nesta terça-feira, 09 de abril, aprovou Medida Cautelar contra Roberto Sobrinho. Com isso, o ex-prefeito tem sua filiação suspensa pelo PT por 60 dias. Durante esse período, deverão ser instalados os processos de apuração política dos fatos e realizado o julgamento.
A Medida Cautelar é resultado da sua prisão em consequência da operação Luminus, desencadeada em Porto Velho pelo Ministério Público, Policia Civil e Militar, cujo resultado inicial representou a prisão de cinco pessoas envolvidas (entre elas o ex-vereador e ex-presidente, Mário Sérgio-PMN) em possíveis irregularidades na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano - EMDUR, bloqueio de bens e proibição de exercício de função pública.
“Tudo ainda é muito confuso. O PT não está parado e nem omisso. Os problemas da Emdur já são causa de uma das denúncias contra Roberto Sobrinho que tramitam hoje na Comissão de Ética do PT Estadual. A nova investigação iniciada pela Executiva Municipal deverá ser avocada para a instância estadual. Há interesse de que tudo seja apurado rapidamente, dado amplo direito de defesa e julgado de forma política”, comentou um dirigente ao final da reunião municipal.
É a segunda vez, em menos de seis meses que Roberto Sobrinho recebe punição de suspensão preventiva por sessenta dias por suspeita de envolvimento em desvios éticos. A Executiva Estadual deverá se reunir para analisar os fatos o mais rapidamente possível. A presidente Sônia Cordeiro estava em atividade em Jaru e não foi contatada.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário